Você precisa se destacar
- Anderson Sulchinski

- 14 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Você precisa se destacar!
Bem, isso é óbvio e já não é uma novidade e mesmo antes de tudo isso acontecer no mundo, esse fator é o que as empresas, profissionais no geral buscam para ter resultados, porém a necessidade agora ficou ainda maior e acredito que a comunicação a forma com que você se expressa vai ser o grande diferencial, por isso eu quero trocar essa ideia com vocês.
Eu vou falar com vocês sobre dois conceitos que acredito que você já ouviu falar em algum momento, e que nesses dias e principalmente no que vai vir daqui pra frente, é muito importante que você olhe pra esse fator.
O mercado está buscando ainda mais a atenção dos seus clientes agora, é normal que a gente veja vendedores mais agressivos e não somente por que estão de metas, mas pela própria sobrevivência no mercado corporativo, mas quando todo mundo esta tentando impressionar, isso é um tanto cansativo, pros dois lados.
Por vários motivos, mas talvez o principal é que está todo mundo tentando fazer a mesma coisa.
Para isso o primeiro ponto que eu quero falar é a estratégia do Oceano Azul - um livro que eu super recomendo. Ele diz que toda vez que você tenta aplicar uma estratégia ou apresenta um produto com características muito similares ao que todo mundo está fazendo, é igual a concorrer em um mar de sangue, não em um oceano limpo e inexplorado.
Quando todo mundo está fazendo a mesma coisa, nem sempre você vai conseguir se destacar usando a mesma estratégia.
Mas beleza, qual é o próximo passo?
O segundo ponto conforme eu falei é o Círculo Dourado, e se a gente analisar a fundo isso, você vai ver que as principais empresas tem isso muito bem desenvolvido.
Segundo a teoria, todas as pessoas sabem bem o quê elas fazem, algumas pessoas e empresas sabem como, mas apenas uma pequena quantidade sabe bem o porquê.
As marcas que realmente alcançam o sucesso, são aquelas que conhecem bem esse por que, e começam os seus discursos com ele. Tem uma frase icônica que resume o círculo dourado que é do próprio criador da estratégia, o Simon Sinek ele diz que “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o por que você faz” Neste momento é muito interessante que você dedique um tempo a entender isso, talvez se você tenha claro essa questão, mas quando isso fica claro pro seu cliente, para possíveis clientes, fica muito fácil de você se conectar com esses públicos. Porque você faz aquilo que você faz? Aí pode estar um grande segredo para você conseguir se destacar neste momento. Comece pelo porquê, esse é o título do livro do Simon Sinek e essa é a minha sugestão pra você nesse momento.



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